Jan 12, 2009

Brinco-de-viúva

Tá já começando o tempo dos brincos-de-viúva!!!=/ Na UFAL é impestado das árvores que dão esses frutos, não sei qual o nome correto desses frutos, sei apenas do apelido [nem sei se isso realmente é apelido...tem cada nome por aí...]: "Brinco-de-Viúva" [realmente parecem brincos] Bonitinhos...BO-NI-TI-NHOS até o dia em que um cai na sua camisa!!!
É uma sensação horrível! Vc que já passou por isso sabe do que estou falando...o cara fica com ódio de tudo da Universidade...E vc coloca a culpa em quem?! (((Eu ponho a culpa em Aristóteles!!!)))
Não tô falando daquele filósofo não...tô falando do fundador da UFAL [dá até pra tirar onda, tipo: Bicho, minha Universidade foi fundada por Aristóteles!] onda que dura até o interlocutor [por sua vez, esperto] perguntar: Que Aristóteles??
Mas, enfim, com tantas árvores os caras colocam uma cujo fruto em queda livre, submetida a ações naturais e externas, consegue atingir qualquer objeto em movimento [tenho certeza de que tem um dedo de Murphy..desgraçado], e, devido a sua velocidade e conseqüente quantidade de movimento, gerar uma colisão que termina em uma mancha infernal que pra sair perfeitamente só com reza brava[não sei, nunca testei].
Sem contar a localizaçao estratégica dessas árvores..Brincaaadeira, velho!...os caras fizeram uma fileira delas que vai do início ao fim da universidade, e tem mais..sob a fileira tem a calçada principal, quase sempre movimentada.., ou seja, a probabilidade de vc ser acertado mais de uma vez se torna considerável[caso vc continue na calçada ou caso esteja num dia ruim^^]Diga! Pode dizer..Sacanearam a gente...

16 comments:

Emanuella Toledo said...

Minha calça já foi atingida por um brinco de viúva -- na verdade eu q o atingi =O mas malditas sejam as viúvas =O -- Ódio mortal à Aristóteles!

Unknown said...

=P

LuIz jOsÉ said...

Nem fala eu odeio esses negocios!

Unknown said...

Meu amigo. No inverno a barra das minhas calças ganham uma cor toda especial, por causa dessas coisas. kkkkkkkkkkkk.
Fodz.
Gostei do blog. Continue com vontade de escrever. kkkkk. Eu sempre abandono os meus.

bju.

Unknown said...

Vlw, manu!

Evellyn said...

O melhor é quando você está com uma blusa branquinha... Algumas vezes elas acertaram o meu pé e como disse alguém aí a barra da minha calça, qndo a calça é clara fica fashion! O melhor é quando acertam alguém comigo e eu escuto um porra ali, um caralho aqui! É bem divertido ver os outros sofrerem! heheheh
Sim, mas essa de Aristóteles eu não sabia! Ainda bem que agora temos em que colocar a culpa! Mas podia ser pior... Sabe que esse final de semana eu quase morri [exagero] pq estava embaixo de uma mangueira, e uma amiga também pq estava embaixo de um coqueiro! :D
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sempre há o lado bom das coisas... Se bem que se fossem mangueiras eu teria até tara de ficar embaixo esperando alguma manga cair pra saciar a minha vontade!

Unknown said...

É verdade, Evellyn..imagina se ali fossem jacas..^^
mas, mesmo assim os brincos são trevas..A Natália franco disse que chegam a machar a pintura do carro.

Evellyn said...

Nossa... Num sabia q a tinta era tão poderosa assim... Vai ver naquela época era isso que usavam para tingir roupas, já pensou?! E deve ter sido uma idéia brilhante a de Aristóteles! Vai saber...

Emanuella Toledo said...

Idéia brilhante de nos deixar sempre coloridos (?) ou pelo menos nossas barras d calça! =x

c!ran said...

Fato inquestionavel por muito, senão por todos os estudantes.
Ai ai, a UFAL e suas terríveis consequências :)

Mª Helynne said...
This comment has been removed by the author.
Mª Helynne said...

Até agora essas frutinhas só atigiram o meu pé... ah, meu guarda-chuva ficou demais com umas manchinhas roxas certo dia kkkkk!

Agora, o Vitor teve a felicidade de uma dessas cair no ombro dele, ele tava camisa branca e foi logo após uma prova de Cálculo .. huahsuah .. o dia negro, ou melhor, rOoxo!
Essa foi d+

------------------------------------------------- =D

Unknown said...

Brinco-de-viuva é só um nome poupular, o nome da fruta mesmo é jambolão ou azeitona roxa. Tem um estudo que diz que esta frutinha pode tratar a leucemia por possuir em sua composição antocianinas( dá a cor arroxeada) mas ainda nada foi comprovado. Faço administração na UFAL no 1º periodo e nessas duas semanas de aula ainda não fui atingida por uma(ainda bem!), mas as minhas sandálias estão mudando de cor, rsrs. beijos gente

Unknown said...

Não sabia do nome da fruta mesmo...^^ e muita gente pensa que é azeitona. Legal saber disso, principalmente da parte medicinal.

Anonymous said...

Não sei como aconteceu, mas aconteceu!
Eu estava de carona no banco de trás (de trás!!) de um carro 2 portas e um brinco de viúva entrou pela janela do carona e acertou minha bolsa de pano!

Unknown said...

Na verdade verdadeira o nome é Syzygium cumini. Uma vez fui atingida por uma dessas e doeu pakas ;-; mas é tão bom quando a pessoa colhe uma beeeem docinha >< é como ganhar na loto pq a maioria fica travando a boca kkk

Labels

Followers

Contributors