Jan 15, 2009

Iniciação Científica


Hmmm...
Tá aí algo que muitos não dão valor..
...mas que têm um peso no currículo. ^^
A iniciação científica nos permite entrar em contato com uma atividade científica e, possivelmente, de fazermos pesquisa.
Ela faz parte da nossa formação acadêmica, embora não seja obrigatória [pelo que eu saiba]... Ajuda-nos a termos um senso de responsabilidade e abre nossas mentes para o lado da ciência..Fazer pesquisa é fascinante! [Tô falando de pesquisa científica!!!, existem outros tipos de pesquisa que não são científicas, por exemplo: saber o preço de 1Kg de folhas de isopor ^^ é uma pesquisa, mas não é científica =P]
Ainda estou começando nesse ramo [lendo bastante sobre minha área]...e tô achando legal ^^
Uma matéria interessante que indico para quem pensa em iniciação científica é: Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico [este nome pode ser diferente de curso para curso]. Ela trata desse assunto perfeitamente, ensinando o que é ciência, tecnologia, filosofia...entre outros e mostra suas diferenças, também. Dependendo da ementa, podemos aprender como escolher um bom orientador e ver o quanto isso pode refletir no futuro acadêmico e também profissional..É uma cadeira [disciplina] de ouro, vale a pena cursar!

No comments:

Labels

Followers

Contributors