Jan 14, 2009

Indo à Biblioteca


Vc tem idéia de quanto trabalho é necessário pra se chegar a Biblioteca Central? Tô falando daquele que é representado pela variação de energia cinética realizada por um corpo, [ se fosse o braçal, a biblioteca ficaria vazia =P] -- Pois é... Eu tbm não!
Fazer o cálculo da energia gasta, depois de tanto trabalho, é fácil!..Moleza!!! Quer saber como?? o0 Gaste um pouco mais de energia e vá no Instituto de Física!!
Vamo lá, tô aqui não para falar da ladeira da Biblioteca [nosso pelorinho =D]...mas da rampa de acesso a biblioteca, construída recentemente. Com toda sua tecnologia ...todo seu corrimão...[putz, num tem nem como descrevê-la, falar sobre ela] --> Ninguém usa ela mesmo ^^ Ou vc vai me dizer que o tráfego na rampa é alto e constante?? De veeez em quannndo..passa alguém por ali..
Então, proponho uma nova utilidade pra ela...Quem tiver a fim de propor algo, poste aí..

A minha proposta para fazê-la ser mais útil é:" Liberar o acesso a rampa somente no inverno e apenas pra quem vai descer, já que ao escorregar chegará mais rápido no fim da mesma". lol

Poste a sua idéia também! =P

6 comments:

LuIz jOsÉ said...

Ih cara! Fazer o que einh
Lah ta desertico mesmo
Deixa so como enfeite mesmo, nao vai tirar o pobrezinha de lah mesmo rsrs

Emanuella Toledo said...

É. Devemos, no mínimo, ter pena da pobre e coitada rampa... [=x] Nós é q devemos usá-la as vezes -- beeeem as vezes msm! -- p poder gastar o piso... Não pode existir na Ufal um lugar tão limpo e novinho! Oh noooo! Mas eu não quero gastar mais meus chinelos! =O rsss

Fabiano Amorim said...

rapaz, essa rampa com certeza foi feita para o pessoal que anda de cadeira de rodas, mas eu sempre me perguntei:

"será que alguém de cadeira de rodas consegue subir nessa rampa, sem ajuda?"

Unknown said...

^^...Um trabalho e tanto subir ali =P

Evellyn said...

Um comentário para quem usa essa rampa...

Já perceberam o quanto é inclinado o caminho para se chegar na biblioteca? Tô falando do principal, não dessa rampa... Agora imagine só a dificuldade para um deficiente físico, em uma cadeira de rodas, subi-la... Entenderam agora, para que a rampa foi construída?! Da forma como foi projetada diminuiu-se a inclinação e os corrimões ajudam também a subida...

Apesar de saber disso eu também acho um absurdo essa rampa e acho que mesmo qualquer deficiente acharia isso... Mas foi construída na melhor das intenções, e é isso que importa! Palmas para os engenheiros dessa vez! ^^

Mª Helynne said...

ali só pra descer mesmo!!!

mas se quiser se arriscar, pula o corrimão! pode ser que o caminho fique mais curto...
a saída dela é antes da saída do caminho principal... quer dizer.. isso tbm só serve se vc tiver indo embora ¬¬'

Labels

Followers

Contributors