May 28, 2009

ERBASE 2009 - as aventuras de 6 universitários na Bahia

Bem galera, essa seção foi criada para escrevermos aqui nossas principais vivências como estudantes universitários (não só dentro da universidade...até porque nossa vida não se resume a ela, embora nos mantenha ocupados por muito tempo....!!!!).
Durante o período de 2 a 10 de maio de 2009, eu (Paulo), Phillipe e mais quatro colegas de aula
e de vida acadêmica da gente (David, Manu, Adriano e Anderson) estivemos na Bahia. O motivo: a ERBASE 2009....vocês devem estar se perguntando o que é isso, então.....

ERBASE = Escola Regional de Computação Bahia Alagoas SErgipe. Trata-se de um congresso que ocorre há 9 anos entre os estudantes e professores desses estados, tendo como objetivo a troca de conhecimentos, partilhar estudos e resultados e a divulgação dos trabalhos realizados.....além de uma ótima oportunidade dos alunos irem pra outro estado e se divertirem longe de casa (auhauhuahuah)!!!!

5 de nós fomos p
ara apresentar nossos primeiros artigos científicos publicados em um evento regional e durante a viagem e as andanças pela Bahia tivemos muitos bons momentos de confusão e risos....
Pois bem, marcamos de nos encontrar às 19h na frente da UFAL, pois o ônibus sairia às 20h do Posto Flecha (fora de Maceió...diga-se de passagem longe pra caramba...... 30min depois da UFAL de carro!!!!).
Até ai tudo certo....19h e 30min estávamos todos no local e qual foi a nossa surpresa ao descobrir que o ônibus estava atrasado (previsão de chegada às 20h e 50min)!!!!....mas sabem como é né? 20h e 50min e nada do busão, 21h e 20 min e nem sinal de vida, 21h e 50min e só a gente no posto....até que enfim, às 22h e 20min ele chega....=p

Nos despedimos da família e embarcamos...começa a viagem: ônibus com pouca gente, tudo escuro, povo dormindo ou conversando baixo..... quando Phillipe solta a primeira de uma série de frases que marcaram a viagem: "Tão sentindo, tão sentindo....a variação de pressão.... Δπ!!".
Nesse momento tão oportuno todos nós caímos na gargalhad
a....do nada o cara solta uma frase totalmente sem nada a ver...e pior todos nós tinhamos parado pra ouvir o que ele ia falar ...completamente sem noção!!! O engraçado é que ele jura ter dito Δp!!

Passados alguns momentos, eis que surge Phillipe, incorporando o espírito do Ivan (não o Terrível, mas sim outro colega nosso, famoso por se intrometer na conversa alheia ou falar frases sem sentido ou estúpidas mesmo!!), que ao ver um local muitíssimo bem iluminado na estrada joga a célebre: "Olha só cara, parece a estação da NASA!!"...meu irmão, o rapaz estava inspirado...e olhe que ele nem tinha tomada café naquela noite!!

Depois disso, ele afirmou que não conseguia dormir porque o fuso horário dele estava desnorteado (detalhe: ainda estávamos no estado de Alagoas....acho que o que estava desnorteado era o cérebro dele) e pasmem: ele jurou ter visto um dinossauro!!! Após a série de risadas e dores na barriga....tentamos descansar um pouco...e deixar os demais passageiros dormir também....

Isso tudo somente nas duas primeiras horas de viagem!!! O resto fica para os próximos posts....creio que agora ele (o Phillipe) vai querer postar também!!!


3 comments:

Emanoelle said...

Mamigo, se for postar cada 2h de viagem e for falar da viagem toda, vocês vão escrever para sempre. Só vou adiantar uma coisa que acabei de ver: "Pão com queijo...3.50!!!!!!!!!!"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vou rir para sempre.

Adorei o post.


See Ya Guys!

Alejandro C. Frery said...

Eu acho que o relato está incompleto. Faltaram, dentre outras informações, o roteiro completo dos inferninhos de Ilhéus e Itabuna, a Baixaria (sim, com "B" maiúsculo), e a famosa frase "eeehhh, tu acabou com meu sossego, pai".

O público aguarda esclarecimentos...

Alejandro

Phillipe said...

Sim sim...essa é apenas uma parte do que será postado aqui. =D

Labels

Followers

Contributors